quarta-feira, 13 de julho de 2011

Viva!


JANELAS DA VIDA

Abra a janela do teu coração
e deixe a alma arejar!
Sabe aquele cheiro de mofo de
sonho que envelheceu e você
nem se deu conta?

Deixe que o vento leve para longe.
Livre-se também do ranço amargo
de toda mágoa e do rancor,
faça uma boa limpeza na
vidraça do coração,
garanto que você enxergará
melhor a vida lá fora.

Deixe a luz inundar tudo,
apagar as marcas das decepções,
as tristezas das derrotas
e da mania de sofrer por sofrer
e acima de tudo,
permita que o sol derreta
o gelo da solidão.

Apaixone-se por um sorriso
e sorria junto,
ilumine as janelinhas dos olhos...
Ame a pessoa que o espelho
reflete todas as manhãs.

Escancare a janela dos desejos
e esbanje sonhos,
ninguém sonha em vão,
e também não é verdade
que os sonhos fogem,
as pessoas é que desistem,
e eles morrem.

Desenhe um horizonte
além da tua janela,
exagere nas cores e...
Faça florescer todos os campos
que sua vista alcança.

Vá além, muito além...
Abra a janela da vida e
seja pleno em cada coisa ainda
que pareça pequena.
Viva com a espontaneidade
de uma criança.
Debruce na janela e não olhe a
vida passar através dela...

VIVA!

( Lady Foppa )

16 comentários:

Felismina disse...

Cida,é um prazer ler as coisas que você põe em seu blog...

Bjs.

Aninha Zocchio disse...

Quando conservamos olhos astutos e infantis... abrimos as janelinhas da alma e a vida se transforma!!
Bom ler essa mensagem pela manhã Cida Luz!!
Abração!

✿ chica disse...

Que maravilhosa poesia e a imagem também!beijos,ótimo dia!chica

João Menéres disse...

Onde foste arranjar eta linda janela com vista para o Farol de Felgueiras, na foz do Rio Douro, aqui no Porto?

Um beijo, CIDA e parabéns pelo post.

AC disse...

Cida,
Apelos destes, nos tempos que correm, são cada vez mais necessários.

Beijo :)

Pitanga Doce disse...

Ô Cida, eu tô tentando, mas a janela tá meio emperrada! Ô trem ruim, esse!

Deusa disse...

Cida,mas que linda esta mensagem...maravilhosa...a gente tem mesmo que se reciclar,na verdade a gente não tem a idade do corpo fisico,mas da mente,do espirito.Sempre acho importante dar uma paradinha para ver o que pode estar errado,o que e preciso mudar,melhorar.È necessário a gente ver o porquê de várias atitudes nossas,eu sou muito agitada,apressada,quero resolver tudo sozinha,dai começo mesmo a sentir que estou triste,cansada,sem energia e vontade...dai tenho que me olhar por dentro...sempre acho a resposta lá...no fundo da minha mente,do meu eu.
Beijinhos minha querida
Deusa
vasinhos coloridos

Edna Lima disse...

Venho tentando,as vezes sim as vezes não....
Uma bela tarde . Bjs Edna.

Paloma disse...

CIDA, quem me dera conseguir superar e abrir um janelão,só com coisas boas.

Beijos.

C. disse...

As vezes a janela limita os horizontes, outras vezes nao...
Mas parece que é imperativo sempre "ir", avancar, e o texto é um chá de "avante"!

Beijinhos

Tite disse...

Cida amiga,

Cá recebi a mensagem que li nos comentários da AVOGI.
Queria dizer-lhe que o problema estará no fato de usar explorer, firefox ou google chrome.

Eu abro os meus blogs no Google Chrome e sempre que tenho problemas em deixar comentários vou a outro browser - normalmente o Explorer quie também tenho instalado - e tento fazê-lo por essa via.

Já tentaste fazer uma tentativa através de outro browser?

Não sei que te diga mais. Há também um outro amigo que não consegue abrir o meu blog - o FMF.

Claro que eu vou sempre tentar visitar-te quando tenho disponibilidade o que não consigo fazer agora que tenho a visita de todos os meus netos e não me sofra tempo para "quase" nada.

Grandes beijos

Evanir disse...

Amiga poema divino!!
Abre a janela da vida seja pleno em cada coisa ainda que pareça pequena.
Que profunda essas palavras ..Eu imaginei quantas coisas grandes e pequenas já passou na janela da minha vida.
Um beijo linda menina lindo final de semana,Evanir.

Maria Alice Cerqueira disse...

Ola
Estou na final da ostra poesia, me desculpe por vir lhe pedir votinho para a minha poesia, Precisamos. Mas sem a sua ajuda eu não irei conseguir. Prometo que passando esta fase eu virei comentar apenas sobre o conteúdo de seu cantinho.
Como votar você entra no link …http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
No final da pagina das poesias esta escrito
VOTE CLICANDO NA PALAVRA COMENTÁRIOS Lindalva 1 comentários
Por favor coloque coloque o nome da autora e da poesia, ( Precisamos ... Maria Alice Cerqueira e o nome do seu blog. para que Lindalva possa confirmar seu voto.
Desde já lhe agradeço de coração.
Tudo do melhor para você.
Abraço amigo
Maria Alice

Lindalva disse...

Olá sou a Lindalva da Ilha e administradora do Ostra da Poesia e teu voto foi computado com sucesso no Pena de Ouro. ♥☆Jinhosssssssssssssss♥☆ Teu blog é profundo já estou a seguir!

Cissa Romeu disse...

Oi Cida, tudo bem?
Adorei sua visita por lá!
Me senti honrada.
Chego aqui novamente, e outra bela mensagem de otimismo!
Desenhar horizontes além da janela... é fundamental!

Fiquei feliz pela Bruninha, é mesmo um pouco mais novinha que a minha "bebê", 1 ano e 1 mês mais nova! Mimosa! E vai ganhar um maninho em setembro. Depois você tem que mostrar fotinhos para nós! Aí mostro para minha filha também!
Beijos querida e ´ótimos dias próximos!

Humoremconto
http;//anaceciliaromeu.blogspot.com

Gisley Scott disse...

Lindo texto...É hora de eu abrir as janelas do meu coração para algumas coisas.Já perdi tempo demais com situações que não me levam à nada.

Obg pelo lembrete!