quinta-feira, 21 de julho de 2011

Para ser feliz


PARA SER FELIZ

O que você precisa para ser feliz? Responda... pegue papel, caneta e faça uma lista, olhando bem dentro do seu coração.
O sentimento de felicidade e, creia, de infelicidade, é coisa individual. O que faz uma pessoa feliz pode não fazer uma outra.

O grande problema de todo mundo é que quanto mais temos, mais nos tornamos exigentes. Só que não sabemos isso com antecedência. Nos dizemos: se eu tivesse isso, seria feliz. Mas depois de satisfeitos, outro vazio se abre, então queremos mais e assim por diante. Nos sentimos felizes no momento e depois da euforia passada, tudo parece banal.

O amor faz feliz. Mas o amor sem dinheiro pode não ser o bastante. Então queremos os dois. Depois pedimos saúde, casa, filhos, um bom trabalho... e assim por diante. Como um pedreiro, vamos construindo nosso ideal de felicidade tijolinho por tijolinho, sem portanto jamais terminar de contruir, como se a vida fosse uma obra inacabada.

Quando tudo parece completo, reclamamos do tempo que passou e nos arrependemos do que não fizemos ou nos dizemos que poderíamos ter feito mais.
Digo tudo isso para dizer que o ser humano parece sempre insatisfeito.

Penso que a verdadeira felicidade devemos aprender é com as crianças: beber dessa água e desses instantes e não pensar em mais nada! Ser feliz, simplesmente, não colocando a felicidade como objetivo para o pròximo passo, sem portanto, deixar de caminhar.

O mundo anda, andamos com ele.
Não podemos usufruir da felicidade presente pensando sempre na outra que virá, porque é isso que causa insatisfação nas pessoas. Se sempre esperamos que será melhor amanhã, isso faz o hoje parecer insignificante.

Portanto, quanto proveito perdemos do presente porque não sabemos apreciar e dar o justo valor daquele momento. Temos, hoje, o que Deus permite que tenhamos e que nos sustenta. Ansiar por mais, sempre mais nos torna seres infelizes.

Quero abraçar o hoje com o que ele me oferece e amanhã será um outro dia onde poderei também extrair meu pedaço de felicidade. Porque felicidade é isso: pedaços aqui e acolá que vão enchendo nosso coração.

Deus cuida de nós como cuida dos pássaros e das crianças. Os pássaros cantam em todas as ocasiões e as crianças riem do nada. Eles sabem, da maneira deles, aproveitar do momento presente e extrair de cada instante a felicidade. São felizes com a simplicidade que Deus pede ao nosso coração.
Para ser feliz, viva seu agora. Torne-se criança no coração e na alma. Cante como os pássaros e seu rosto terá aos olhos de todos a beleza dos lírios dos campos.

(Letícia Thompson)

15 comentários:

Terê. disse...

" A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você."
feliz dia do amigo, bju tere.

Marina disse...

Cida que belo e verdadeiro texto de Letícia Thompson... aproveitei a idéia e postei algo sobre a felicidade. Onde encontrar a felicidade? lá no blog http://meusmomentoscomdeus.blogspot.com/ ...
e uma outra mensagem no Blog da Giovanna... onde refiz minha lista ...um grande abraço cheio de felicidades. bjs Giovanna

C. disse...

Oi Cida,

acho lindos os textos de Letícia Thompson!
Ultimamente, como escrevi num dos meus últimos posts, estou mais para agradecer as coisas que me foram dadas, e que nao foram poucas!
Tem um versículo bíblico que diz que nao devemos nos preocupar com o dia de amanha porque Deus provê tudo. Claro que isso nao significa ficarmos de bracos cruzados como vejo alguns fazerem e até eu mesma já caí nessa armadilha, mas esperar em Deus o melhor, fazendo nossa parte também, já que nada cai do ceu sem nosso esforco.

Um maravilhoso texto você escolheu, gostei!

Abracao!

Paloma disse...

CIDA, um texto que dá o que pensar.É mesmo assim, tudo isso que está escrito.

Beijos

Diandra disse...

Olá minha amiga Cida, desculpe o sumiço, desejo um feliz dia dos amigos, em atraso, mais vale a intenção, estou meio ausente, voltando aos poucos!! Bjoo e um ótimo find amiga! Estou com muitos acontecimentos emocionantes em minha vida, é muita informação...rsrs

Cissa Romeu disse...

Oi Cida, querida!
Como dizia o Mário Quintana, mais ou menos assim: a felicidade parece aquele velhinho que procura os óculos por todos os cantos sem perceber que estava todo tempo na ponta do nariz. rsrsrs


Minha amiga! Feliz dia dos amigos, atrasado! Te desejo toda paz do mundo. Náo canso de olhar para tua foto com a Bruninha! Que lindas! Não tem preço!
Beijos as duas, em breve... aos três!!!! rsrsrs

Laura disse...

Bom, amiguinha, me faz feliz ver os outros felizes, e se vir gente sorrindo à volta, a felicidade é essa... mas está dificil agora, a gente feliz é pouca pois a vida tá dificil para meio mundo.

Ando a levar roupas e algumas coisas para a casa de minha mãe, vou tomar conta dela que está velhota e doentinha e tem muita dificuldade em andar...é esse o meu caminho nos próximos tempos e faço-o feliz, continuo a vir a casa mas a maior parte do tmepo estarei lá...o Nuno vai lá ter, são 15 minutos de carroe virei aqui tratar de algumas coisas mas ele e o manel que se desenrasquem, a máquina lava eles que estendam, passar a ferro eles sabem, cozinhar também,a ssim..desenrasquem-se... o shaka tem de ficar pois tem lá um cachoro e podem pegar-se mas o Nuno leva-o e trá-lo e mato saudades dele.

Um beijinhoooooo (ahh meio mundo pensa que encontrei o amor da vida e vou com ele ahhhh mas no blogue nem falo nada)

RSM disse...

Querida amiga,

passei para desejar-lhe o óptimo final de semana, bem como à restante família!!!!

Beijinho e um abraço do tamanho do Oceano que nos separa!

Jorge Pimenta disse...

cid@, querid@,
quando o sol se esconde por detrás das nuvens, há sempre uma luz nos escritos que seleccionas e com que nos presenteias.
bom de mais!
beijinho, amiga!

Evanir disse...

Não tenho medo,tenho fé
O fato de estar avisando na postagem
meus problemas é para evitar criticas
destruitivas como já aguentei.
E tudo que menos quero
é me afastar de vocês .
Até havia prometido a um grande amigo
não postar nada sobre problemas meus.
Como levo tudo muito a serio minhas amizades virtuais
que são mais que reais.
Me deixa ama-los como vocês merecem ..
Não quero me isolar magoar a mim mesma,
e pessoas querida.
Para quem não sabe existe uma campanha
na net contra levar cola nas visitas por esse
motivo me explico tanto.
Minha unica pergunta que fiz ao médico
se eu não poderia teclar após o procedimento
cirurgico..Ele disse que essa era a
unica coisa que poderia fazer depois de ter
explicado como iria usar meu teclado.
Como disse na postagem essa será a ultima
que fasso para dar explicações ..Se fiz isso foi por
não conseguir viver londe de vcs.
Deus abençoe o seu final de semana beijos
no coração,Evanir.
Rainha dos olhos Azuis.

Mina disse...

Cida
O ser humano, é cada vez mais ambicioso e materialista, julgando que isso traz a felicidade . Se tem um carrinho, quer um carrão, se têm uma casinha quer uma mansão nunca se satisfaz.
Quando leio pensamentos destes recordo-me sempre da história que a minha mãe me contava do homem feliz sem camisa... Nem uma camisa tinha para cobrir o corpo e sentia-se feliz, pode ser uma história mas que ilustra que a felicidade não está no materialismo, mas dentro de cada um..
bjinhos
e bom fim de semana

Beth disse...

Ola querida amiga!Vc viu quem voltou? A Dih... ela tv fazendo mó falta né?Esse texto é lindo,como todos os de Letícia.Ela sempre sabe o q diz!!!bjs e bom fds!!!

Kika disse...

Cida, feliz dia do amigo atrasado! kkkk

Amei o texto...deixar a felicidade para o próximo passo me fez refletir!!
Bjão
cD

Smareis disse...

Cida que belo esse texto, o que me faz feliz e poder distribuir amor e amizade a todas as pessoas que eu encontro na minha caminhada pela vida.Deixo um beijo e ótimo fim de semana.Smareis

Cris de Souza disse...

alegra-me este canto!