sexta-feira, 8 de julho de 2011

Livros...


A leitura deve ser para o espírito como o alimento para o corpo:
moderada, sã e de boa digestão.

( Marquês de Maricá )


A leitura engrandece a alma.

( Voltaire )


Sempre imaginei que o Paraíso fosse uma espécie de Livraria.

( Jorge Luis Borges )


Meus filhos terão computadores, sim, mas antes, terão livros.
Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever, inclusive, a sua própria história.

( Bill Gates )


Um País se faz com homens e livros.

( Monteiro Lobato )

15 comentários:

Aninha Zocchio disse...

Bom dia Cida!!
Frases muito bacanas!!!
Gostei da frase do Bill Gates, sem livros, é verdade, não poderemos escrever a nossa historia!!! :-)
Beijinhos, tenham um final de semana maravilhoso!!

chica disse...

Sempre me encanto aqui, seja com as palavras ,seja cm as imagens. LINDO!beijos,tudo de bom,chica

João Menéres disse...

Excelentes reflexões.
Durante toda a minha vida, li sempre.
Actualmente, os livros têm ficado um pouco de lado, excepto os de Poesia.
Acho que, presentemente, posso dedicar um bom bocado do meu tempo ao mundo blogueiro...
Tenho aprendido muito com tantos e tantos amigos de excepcional categoria.
Cada um, através da imagem ou da palavra, revela-me um novo universo.


Um beijo.

Unknown disse...

Cida,

Muito especial este post.
Amo ler e acho que tenho um pequeno paraíso aqui em casa.

Quem já olha meus livros com especial atenção é o Guguinha, que sempre diz que quer ler. Tomara eu consiga ensinar a ele a ter, quando adulto, este grande prazer que é ler!

Por falar em leitura, achei uns textos lindos sobre avós e avôs. Dê uma conferida:

http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diaavo7.html

Creio que vai gostar.
Bjs no coração
claudiafux

JAN disse...

BOM DIA, CIDA!!!!
LINDO POST!!
GOSTEI MESMO FOI DA MENSAGEM DO MARQUÊS DE MARICÁ, COMPLEMENTADA COM A DO BILL GATES.

FOI BOM TER ESSA COMO A PRIMEIRA LEITURA DE UM DIA FRIO.

ABÇ
JAN

AC disse...

Cida,
Não há muito a dizer, subscrevo a ideia por inteiro.

Beijo :)

RSM disse...

Querida Cida,

as minhas filhas, tal como nós, adoram e devoram livros, foi um hábito saudável que nos (a mim e à minha mulher) em pequenos e que transmitimos às nossas pequenas filhas.

Ainda agora, pelo almoço, a nossa empregada doméstica (Mariana) que é romena disse-nos toda feliz que a Catarina esteve lendo para ela enquanto passava a ferro as roupas.

Querida, os livros são fonte de sabedoria, de emoção, de divertimento e como referia Monteiro Lobato "Um país faz-se de homens e livros"!

Tenha(m) um excelente final de semana e receba deste seu (sempre) amigo um beijo e um abraço do tamanho do Oceano que nos separa!

Laura disse...

Oláááá...

Tive cá a família querida e só foram hoje embora e, só deu agora para retomar o pc.

Também acho mais que; a vida é que é um livro aberto onde podemos parar na página que queremos sem ter de a voltar abruptamente...e aprende-se,se aprende.

beijinhos da laura

Paloma disse...

CIDA, conforme já disse numa postagem, a leitura é uma dos poucos prazeres que tenho,na vida.
Um bom livro, me envolve por completo,sendo uma terapia e tanto.
Entro na história, de tal modo, que consigo afastar os problemas do cotidiano. Adoro ler!

Beijos

Pitanga Doce disse...

"Bendito o que semeia
Livros, livros à mão cheia
E manda o povo pensar!
O livro caindo n'alma
É germe que faz a palma
É chuva que faz o mar"
(Castro Alves)

Boa noite Cida! Frio, hein?

Jorge Pimenta disse...

como é possível todos termos esta convicção e aceitarmos um mundo com uma taxa de analfabetismo imensa (mesmo não sabendo o número ao certo, bastará haver um cidadão que não saiba ler e escrever para podermos considerá-la alta, verdade?).
um beijinho, amig@!

Beth disse...

Nao sei pq,mais faz mt tempo q perdi a paciencia p ler.E olha q eu adorava mt,lia livros imensos.Nao largava o livro ate q ele acabasse.Mais agora ja nao consigo mais.Realmente nao existe coisa melhor.Eu perdia a nocao do tempo qd entrava numa livraria.Quem sabe um dia essa vtd volte né?Qto aos ácaros eu vi sim,como sao feiooooossss...E imaginar q eles vivem tao perto da gente né?Jesuismariajuse .Bjs e bom fds.

C. disse...

Você escolhe a dedo as ilustracoes, Vera, sao lindas!
O conjunto delas com os textos detonam, parabéns.
Jamais um computador vai tomar o lugar de um livro, sábio Bill, nao é à toa é quem é.

Abraco
# espero consiga mandar o comentário, o blogger tá terrível hoje!

C. disse...

Você escolhe a dedo as ilustracoes, Vera, sao lindas!
O conjunto delas com os textos detonam, parabéns.
Jamais um computador vai tomar o lugar de um livro, sábio Bill, nao é à toa é quem é.

Abraco
# espero consiga mandar o comentário, o blogger tá terrível hoje!

Maria Helena disse...

Concordo com todos.AMO LER.
No momento estou lendo PAZ GUERREIRA de Talal Husseini - 710pgs.Difícil largar.
Minha neta está indo pelo mesmo caminho, assim como a mãe dela.Você acredita que ela já está terminando de ler o sétimo volume do Harry Potter?