A Defesa Civil dos municípios afetados pelas chuvas na região Serrana do Rio de Janeiro, o governo estadual, ONGs e a Cruz Vermelha do Brasil arrecadam doações para os desabrigados. Os produtos de maior necessidade são água e leite (em recipientes lacrados, de preferência comprados em supermercados), colchonetes (colchões não serão aceitos), alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, óleo, massas, biscoitos etc.), roupas, material de limpeza (principalmente água sanitária e cloro) e artigos de higiene pessoal (escovas e pasta de dentes, sabonete etc.). Veja contas para doações no Banco do Brasil, Itaú Unibanco e Bradesco. Alguns shoppings do Rio de Janeiro também estão recebendo doações.
Algumas orientações a quem quer ajudar: separar roupas masculinas, femininas e infantis antes de doar, amarrar pares de sapatos e observar prazo de validade de remédios.
9 comentários:
Tristeza, sentimento de todos...beijos
Bem proposto Cida,sempre nesses períodos críticos de catástrofes ambientais toda ajuda serve.
Abraço grande,
Bergilde
Boa idéia amiga. Sou do Rio e já estou me mexendo para ajudar.
Muito triste mesmo!
Bom finds
S&T
amig@ cid@,
de nascimentos e morte ninguém saberá tanto como o ser humano, verdade? como se não bastasse, ele faz pactos e alianças com deuses menores, com deuses maiores, com forças sem voz mas com sangue no peito que, quando atiçadas, pegam na cartilha e revisionam toda a matéria no quadro negro de giz a que chamamos vida. e na avaliação, lá estão: nascer e morrer. inevitavelmente. e como consegue ser o melhor aluno da turma, esse tal de ser humano...
e os ecos da tragédia brasileira fazem-se sentir aqui também. arrepiante...
beijinho solidário!
Acompanho via TV a revolta dos deuses no Rio de Janeiro. Lamento e, pouco mais posso fazer. Pobres, cada vez mais pobres e, contra a força da natureza nada a detem.
Grato pela passagem em meu Espaço.
As Magnólias, começam agoa sua florescência. São realmente encantadoras. Temos das brancas também mas, são se dolha perene e, suas flores aparecem mais tarde. Logo que estejam em flor, farei uma postagem. São deslumbrantes com seu manto verde. Desejo-vos um fim de semana com menos calamidades. Estou soidário com os meus irmãos Brasileiros.
Um abraço João.
CIDA, esta é uma tragédia que todo
ano vem se repetindo no Rio de Ja-
neiro. Se fizermos uma retrospecti-
va, em vários anos aconteceu exata-
mente a mesma coisa. E nada se faz
para prevenir. Desta vez, a nature-
za se manifestou com mais fúria,fa-
zendo mais vítimas.
É uma tristeza!
Oi vovó Cida sumida! Essa tragédia da chuva me deixou muito assustada!
Toda vez que aparece Pouso Alegre na TV eu me lembro de vc...
bjos
Cida amiga,
Muita tristeza, infelizmente...
Sou nascida e passei parte da minha infância em Friburgo e não imagina como dói ver tanta desolação!!!
Dá um vazio grande ver tanta perda, tantos desabrigados... Meu Deus, só dá mesmo vontade de chorar...
Infelizmente a tragédia foi muito grande. Pedir a Deus que se compadeça das pessoas que estão sofrendo, torcendo para estas chuvas terem logo um fim.
bjs
claudiafux
Triste, lamentável o que aconteceu!
Agora é pedir a Deus para cessar as chuvas e ter misericórdia dessas pessoas.
Postar um comentário