quarta-feira, 30 de junho de 2010

Va Pensiero - da Ópera Nabucco



Vá, Pensamento

Vá, pensamento, sobre as asas douradas
Vá, e pousa sobre as encostas e as colinas
Onde os ares são tépidos e macios
Com a doce fragrância do solo natal!
A saúda as margens do Jordão
E as torres abatidas do Sião.
Oh, minha pátria tão bela e perdida!
Oh lembrança tão cara e fatal!
Harpa dourada de desígnios fatídicos,
Porque você chora a ausência da terra querida?
Reacende a memória no nosso peito,
Fale-nos do tempo que passou!
Lembra-nos o destino de Jerusalém.
Traga-nos um ar de lamentação triste,
Ou o que o senhor te inspire harmonias
Que nos infundam a força para suportar o sofrimento.
(Vá Pensiero integra a ópera Nabucco)

7 comentários:

Bergilde disse...

Cida,amei o video postado abaixo e o poema muito profundo.Gosto de ópera,embora fui apenas 2 vezes a um teatro aqui na Itália,espero que os meninos cresçam para poder sair mais...
E o pensamento é mesmo essa força que nos conduz longe,além de onde jamais pensariamos poder chegar!
Meu abraço e obrigada pelo seu carinho e atenção!
Comentei sua postagem do dia 22 passado.

chica disse...

Adoro essa musica.LINDA!!!beijos,chica

Mariazita disse...

Antes de mais tenho que dizer que adoro ópera, e as de Verdi são das mais bonitas.
Esta área - Vá Pensiero - vulgarmente conhecida por Coro dos escravos ou Coro dos escravos hebreus - é uma das mais maravilhosas passagens da ópera Nabucco.
Adorei o vídeo. Maravilhoso!
Parabéns pela escolha.

Beijinhos. Boa noite.

Mariazita disse...

Desculpa a minha falta de educação :(((
Empolguei-me a falar de ópera e esqueci de agradecer as palavras tão gentis que escreveste no meu "CASA".
Muito, muito obrigada,

Mais uns beijinhos

Espaço do João disse...

Dizer que não gosto de ópera, é menos verdade.
Gosto sim de ópera mas, para ver alguma tereide fazer uns bons Km 3, já me custa um pouco conduzir.
Agora vamos ao que interessa:-
Querida amiga, a minha casa está de portas abertas para receber quem vier por bem. Seria um momento feliz tê-la em minha humilde casa. SE o vosso desejo fôr esse, Mandarei Abrir a suite imperial para vos receber. Felizmente há mais 4 aposentos vagos. Atreva-se a visitar-me, pois contribuirá para a minha alegria. Somos humildes, mas sabemos receber.Se for a verdade que me está a dizer , enviar-lhe-ei por e-mail a minha morada. Um beijo e amizade e, ficamos á espera. Fernanda e João.

AvoGi disse...

mas este joao é um penetra!!!! ai cida não acredites nele ( não , estou a brincar contigo, e com ele, sei que permite) este joao é um amor de pessoa sempre bem disposto. e tu? tb claro ! kis :)

Espaço do João disse...

Recadinho á Avogi.
O João não penetra nem deixa que o penetrem. hahahaha. Se um dia apanho esta Avogi a jeito, ela se arrependerá do bem que diz da minha pessoa.
Nota:- também tenho o direito de brincar!!!