domingo, 31 de maio de 2009

Hoje, Marcilo e eu passamos o dia na casa do Gustavo e fomos apresentados à Mafalda sua Golden Retriever de apenas 54 dias de vida. Ele a adquiriu enquanto estávamos em Portugal, por isso ainda não a conhecíamos. Ela é muito fofinha e obediente. Acho que Bruna vai se encantar com ela quando for visitar o padrinho. Creio que Gustavo lhe deu esse nome, pois desde criança ele lia as revistas da Mafalda que Marcilo trazia de suas viagens a serviço pela América Latina, para ele e Guilherme. As revistas de Quino eram em espanhol, mas os meninos liam assim mesmo e adoravam.
Amar as pessoas que a gente "curte", é simples, fácil, natural... Então, porque não tentar abrir nosso coração para aquelas mais difíceis? No começo pode não ser nada fácil, mas com o tempo percebemos que é ao nos desarmar-mos que começamos a perceber o lado bom das pessoas. Afinal, somos todos feitos de Treva e de Luz...(By Cida)
Um ótimo domingo para todos.
Sem liberdade a vida não vale a pena ser vivida.
(Gregorio Marañón)
Todo trabalho é a véspera de um sonho.
(Hélio Pellegrino)
O Mundo é Mágico.
(João Guimarães Rosa)
O sol nasce para todos. A lua porém, só nasce para os românticos e os apaixonados.
Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. (Érico Veríssimo)

sábado, 30 de maio de 2009

A imaginação humana é imensamente mais pobre do que a realidade. (Cesare Pavese)
O riso é uma coisa demasiado séria. (Groucho Marx)
"O homem procura respostas e encontra perguntas."
A beleza das coisas existe na mente de quem as contempla.
(David Hume)
Não existe justiça onde não há liberdade.
(Luigi Einaudi)

As paixões eclipsam a razão, como as nuvens a luz do sol.
(Marquês de Maricá)
Tão longas as nossas dores,/ tão breves os nossos risos...
(José Franklin Massena)
"Quem acusa os outros pelos próprios infortúnios, revela uma total falta de educação; quem acusa a si mesmo, mostra que a sua educação já começou; mas quem não acusa nem a si mesmo nem aos outros, revela que sua educação está completa."
Se tivesse as paisagens impossíveis, que me restaria de possível? (Fernando Pessoa)
A tristeza é um muro entre dois jardins. (Khalil Gibran)

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Oração de Mahatma Gandhi:

Senhor... Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos./ Se me das fortuna, não me tires a razão. Se me das o sucesso, não me tires a humildade. Se me das humildade, não me tires a dignidade./ Ajuda-me a enxergar o outro lada da moeda, não me deixes acusar o outro por traição aos demais, apenas por não pensar igual a mim./ Ensina-me a amar os outros como a mim mesmo. Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo, nem cair em desespêro se fracasso. Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede ao triunfo./ Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza./ Se não me deres o êxito, da-me forças para aprender com o fracasso. Se eu ofender as pessoas, da-me coragem para desculpar-me e se as pessoas me ofenderem, da-me grandeza para perdoa-las./ Senhor, se eu me esquecer de Ti, nunca te esqueças de mim...

Dia 23 último, que caiu num sábado, Bruna (minha anjinha linda), completou 1 ano e 4 meses. Eu estava a quase 8.000 quilômetros de distância, mas o coração, como sempre, estava pertinho. Comprei várias lembrancinhas prá ela e não vejo a hora de encontrá-la prá matar as saudades.
Na próxima vez, ainda não sei se são eles que vem para BH ou se somos nós que vamos para SP.
Como é difícil ficar longe das pessoas que a gente ama!!!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Haverá algo mais verdadeiro do que vencer a força com a razão? (Gandhi)

Julian Beever

Esta foto não é minha, peguei emprestada da Net. O que eu quero contar, é que tive o privilégio de ver Julian Beever (o mago das ilusões de ótica em forma de desenho com giz) ao vivo e à cores (juntamente com esposa e filhinha) fazendo um desenho em Lisboa (no Largo de Camões).
No dia 23 - sábado à meia-noite - o desenho ficou pronto. No domingo, fui até lá para fotografar, mas estava tudo coberto pois estava ameaçando chover. Achando que o desenho ficaria por algum tempo, na segunda feira fui para Sintra e quando voltei ao Largo na terça feira, qual não foi minha surpresa ao verificar que o desenho não mais existia! Foi uma pena...Enfim, quero dizer que o cara é realmente um gênio, pena que seus desenhos tenham vida tão breve(só ficam documentados através das fotografias).
São como castelos de areia...

Vejam AQUI o site oficial de Julian Beever.

O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo. (Mário Quintana)

Você partiu e me deixou
Nunca mais você voltou
Prá me tirar da solidão
E até você voltar
Meu bem eu vou cantar
Essa nossa canção...
Trecho da música "Nossa Canção" de Roberto Carlos.
"De tempos em tempos, a Vida recua, na esperança de que tomemos posse dela com mais ânimo..."
A Vida (Madre Tereza de Calcutá)

A vida é uma oportunidade, aproveite-a.
A vida é beleza, admire-a.
A vida é beatificação, saborei-a.
A vida é sonho, torna-o realidade.
A vida é um desafio, enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpra-o.
A vida é um jogo, joga-o.
A vida é preciosa, cuide-a.
A vida é riqueza, conserve-a.
A vida é amor, goze-a.
A vida é um mistério, desvela-o.
A vida é promessa, cumpra-a.
A vida é tristeza, supere-a.
A vida é um hino, canta-o.
A vida é um combate, aceita-o.
A vida é tragédia, domine-a.
A vida é aventura, afronte-a.
A vida é felicidade, mereça-a.



A flor que és, não a que dás, eu quero.
Porque me negas o que te não peço.
Tempo há para negares.
Depois de teres dado.
Flor, sê-me flor! Se te colher avaro.
A mão da infausta esfinge, tu perene.
Sombra errarás, absurda.
Buscando o que não deste.

(Ainda em clima de Portugal, poesia de Fernando Pessoa)

Torre de Belém... Padrão do Descobrimento... Castelo de São Jorge... E daí, já deu prá perceber porque é que eu estava sumida? Estava (juntamente com Marcilo) visitando a linda e acolhedora Lisboa. Ainda não conhecíamos Portugal e ficamos encantados. Além de Lisboa, visitamos Óbidos, Nazaré, Batalha, Fátima, Valinhos e Sintra. Foram 10 dias de puro encantamento. Já disse aqui no blog, em mais de uma ocasião, o quanto amo viajar... Já havíamos conhecido Lourdes, na França e agora fomos visitar Fátima ( 2 lugares onde Nossa Senhora apareceu). Passamos em Fátima o 19 de maio, dia que fazia justamente 41 anos da data que começamos a namorar. É bom demais quando a gente consegue realizar um sonho e ainda por cima num dia especial... Aproveitei para rezar muito por minha família e por todos que fazem parte da minha vida (incluindo você).



sábado, 16 de maio de 2009

Vou ficar por uns tempos sem o meu computador ( talvez até o final do mês, no máximo ), então, queria aproveitar prá me despedir de todos vocês por este breve período. Não sei se alguém vai sentir a minha falta, mas garanto que vou sentir muita falta deste nosso espaço, dos seus comentários e da energia tão boa que vocês me enviam. Que todos vocês, meus amigos reais e meus amigos virtuais tenham um ótimo final de mês e que Deus os abençoe. Um beijo grande no coração de todos. Me aguardem que eu volto... Cida.
Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão.
(Filipenses 3,13)
As mulheres se cansam quando alguém, para lhes demonstrar amor, aceita fazer-se eco e espelho, porque ninguém tem necessidade da sua própria imagem.
(Antoine de Saint-Exupéry)
O amor muda como as folhas das árvores no outono. E, se eu for capaz de entender isto, serei capaz de amar.
(Emily Brönte)
" Eu aprendi que gostaria de ter dito a minha mãe que a amava, uma vez mais, antes dela morrer..."
O escritor original não é aquele que não imita ninguém - mas sim aquele que ninguém pode imitar. (Chateaubriand)
É ocioso pensar sobre o justo e o injusto, o certo e o errado e os feitos passados. O útil é analisar, e se possível extrair uma lição para o futuro. (Gandhi)
" A felicidade não é um Destino é uma Caminhada."
Como agarrar líquido o tempo
Que pelos vãos dos dedos flui?
(Cassiano Ricardo)
A poesia não se entrega a quem a define.
(Mário Quintana)

Momento de Humor

Terceira idade é aquela em que a gente bota os óculos para ouvir o rádio... (José Simão)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Mãe não tem limite,/ é tempo sem hora,/ luz que não apaga/ quando sopra o vento/ e chuva desaba,/ veludo escondido/ na pele enrugada,/ água pura, ar puro,/ puro pensamento.
(Carlos Drummond de Andrade)
Há apenas dois tipos de pessoas realmente fascinantes: aquelas que sabem absolutamente tudo e aquelas que não sabem absolutamente nada. (Oscar Wilde)
Quem construiu Tebas, a das sete portas?
Nos livros vem o nome dos reis,
Mas foram os reis que transportaram as pedras?
(Bertolt Brecht)
Amar é um elo/entre o azul/e o amarelo.
(Paulo Leminski Filho)
Um inquérito sobre a origem dos direitos demontrar-nos-á que os direitos não são os presentes de um homem para outro, nem de uma classe de homens para outra: pois quem poderia ser o primeiro doador, ou por que princípio ou autoridade poderia ele deter o direito de doar? (Thomas Paine)
Os nossos antepassados tiraram, à força, os negros de seus lares; e na busca do homem branco pela riqueza e pela vida fácil os negros foram cruelmente suprimidos e explorados, degradados à escravatura. (Albert Einstein)
"Quando o homem aprender a amar todos os seres da criação, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Curiosidades

"Após 18 anos parado, trem do Pantanal volta aos trilhos neste sábado, 16 de maio. Todo o percurso do trem está dentro do Mato Grosso do Sul. São 220 quilômetros que ligam a capital Campo Grande à Miranda, no leste do estado. O "Pantanal Express" partirá todos os finais de semana, em uma viagem por algumas das mais belas paisagens brasileiras."
Já estive por três ocasiões no Pantanal e gostei muito. O problema, é que cada vez que voltava, eu avistava menos pássaros, menos jacarés, menos capivaras, menos cobras, menos peixes e por aí afora. Como já tem mais de 10 anos que não volto, não tenho a mínima idéia de como andam as coisas por lá. Espero sinceramente que tenham melhorado...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ontem, 13 de maio, em Fátima - Portugal, foi realizada a Procissão das Velas, para homenagear Nossa Senhora de Fátima no seu dia.
É muito emocionante quando nos deparamos com a Fé em forma de Luz.
"Certas pessoas estão tão acostumadas com a infelicidade, que a sensação de felicidade lhes parece estranha."