quinta-feira, 15 de março de 2012

Refletindo e sonhando...

"Nunca mais permita que o medo de fracassar seja maior do que os seus sonhos."

"Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser, e de fazer os outros felizes!..."

Fiz a escalada da montanha da vida
removendo pedras e plantando flores.

( Cora Coralina )

Por cima o céu é grande
Sinto árvores além
Embora o vento abrande
Há folhas em vaivém.

( Fernando Pessoa )

18 comentários:

Ana Cecilia Romeu disse...

Cida, Cidinha!
Querida!

Lindas reflexões, vou falar da primeira e o "medo de fracassar" que muitas vezes toma conta da gente, difícil isso. Mas cheguei a conclusão que se não tentarmos, não saberemos se conseguiremos ou não, verdade?

Espero que esteja tudo bem com a turminha bonita!
Beijos especiais neles e um beijão para ti :)

Ótimos dias!

Giovanna disse...

Saudades de ti Cida, saudades daqui, estou meia lenta, meia hibernando em minhas atividades...

mas a nossa caminhada é isso, precisamos avaliar, refletir cada oportunidade que cruza o nosso olhar e o nosso caminho, peneiramos e prosseguimos, as pedras colocadas em nosso trajeto, devemos colher e enfeitar nosso jardim e prosseguir para encontrar outras e assim venceremos todos os obstáculos... com nossa fé e amor.

Um lindo dia pra ti
Giovanna

chica disse...

Que maravilha de palavras e imagens!!!ADOREI!!beijos,tudo de bom,chica

AC disse...

Cida,
As suas postagens enchem-me sempre o peito de coisas boas.

Beijo :)

AvoGi disse...

mesmo brando o vento abana as folhas e as arvores. Minha querida vizinha da frente atão porque a demora? andas fugida? a visitar a neta?
kis .=)

RSM disse...

Cida, querida amiga!
Tenho tido muito trabalho e, por isso, ando mais fugidio e distante, mas penso em cá vir e deixar uma mensagem!
Hoje deu e aqui estou para lhe dar um beijo e desejar a si e família um excelente final de semana e aquele abraço daquele tamanho que nos sabemos! :DDD

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

reflexões muito verdadeiras neste texto que adorei ler.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Unknown disse...

Muito bom quando temos posts aqui para ler.
Todos são lindos, todos enchem meu coração.

Bjs e saudades
claudiafux

Jorge Pimenta disse...

querid@ cid@,
senti-me atravessado pelas palavras, mas aquelas duas primeiras imagens são toda a alegoria do homem: porque aquilo que não vemos agora pode muito bem ser a verdade de amanhã.

lindo como tudo quanto escolhes, sempre com tanto critério, para este teu/nosso cantinho de inevitabilidades!

beijinho e um ótimo fim de semana!

Ana Cecilia Romeu disse...

Cida, Cidinha!
Voltei para te desejar um ótimo fim de semana e te dizer que neste exato momento estou tomando um cafezinho mineirrrro, uai!
Meu marido trouxe do nosso Mercado Público aqui de Porto Alegre, a gente compra os grãos e eles moem na horinha, hummmm... tá "bãooo" rsrs e me lembrei de ti!
Espero um dia levar minha pequena Luíse aí em Minas Gerais, para ela conhecer, principalmente, a parte histórica. Eu conheço, mas já faz um tempãooo que fui! Quem sabe, ainda nos conhecemos, não?

Beijos, muitos beijos, gosto muito de ti! E da turminha! Que bom que eles estão bem! :)

Giovana Schneider disse...

Linda postagem , como é bom remover pedras e plantar flores sempre ...
Parabéns e obrigada minha amiga Cid@ pela partilha.

ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...

Ah,um lindo e abençoado final de semana.


GIOVANA

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga a vida é tão breve e passa tão rápidamente que devemos aproveitar ao máximo cada bom momento que ela nos vai oferecendo.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Shirley Brunelli disse...

Esses pensamentos, querida Cida, enchem nossa alma de bons sentimentos. Um beijão pra você!

Giovanna disse...

lindo dia cheio de bençãos pra ti Cida
Abraços
Giovanna

Giovana Schneider disse...

Oi amiga Cid@, não recebi o seu
e-mail , mande então para este:

gcs.68@hotmail.com

Obrigada e um ótimo domingo,bjss

ONG ALERTA disse...

Pena qure as pessoas demoram para aprender... lindo.
Beijo Lisette.

AvoGi disse...

Ó vizinha da frente esquerdo, a sua foto é já a seguir
irra!
kis .=) hihihihi

Gisley Scott disse...

Não permitirei que o medo fique entre mim e os meus sonhos! Essa foi pra mim.

Bjs