quarta-feira, 14 de julho de 2010

Projeto de Lei


Pais, professores, cuidadores de menores em geral podem ficar proibidos de beliscar, empurrar, ou mesmo dar "palmadas pedagógicas" em menores de idade.
Um projeto de lei que proíbe a prática de castigo físico será assinado hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A medida visa garantir o direito de uma criança ou jovem ser educado sem o uso de castigos corporais ou tratamento cruel e degradante.

(Informações do Jornal "O Estado de S. Paulo")

2 comentários:

Terê. disse...

o que seria castigo fisico?tenho um filho nunca bati nele,más!não gostei dessa lei,depois do instituto do adolescente ser criado.nossas familias quase foram demolidas,as provas estão ai,vemos crianças de 5 anos critarem com seus pais,na rua.e eles nada podem fazer.fala sério que lei é essa!!!beijos tere.

Espaço do João disse...

Todos os países que adopatrem estas medoidas deviam excluir o ministério da educação. Seria em seu lugar criado o ministério da instrução. Educação vem de casa,Instruçãonas escolas. Ninguém é obrigado a ser instruído, mas a má educação que os apis a aturem. A experiência fala por mim. Já fui formador e, por conseguinte sei de que falo. Prefiro viver na miséria mas não admito falta de respeito seja lá de quem for. Nessas alturas desaparece o meu pacifismo.