domingo, 27 de junho de 2010

Recomeço



Tudo tem seu apogeu e seu declínio...
É natural que seja assim.
Todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!...
Novas folhas, novas flores, na indefinida benção do recomeço!...
( Chico Xavier )

8 comentários:

Mateus Araujo disse...

Ééé, fatão :D

Zé do Cão disse...

A nave a cair branquinha horas a fio...
Uns gozando o seu esplendor, outros atarefados a proteger os seus bens e outros apanhados na surpresa da estrada, sem ver o caminho, seguindo somente os trilhos que os carros deixavam, "medrósos" por antever o perigo.
Já passei por isso e portanto sei o que é... primeiro tirar fotos, depois iniciar a viagem de um milhar de Kilometros, só se vê brancura, salpicada aqui e ali pela cores de algumas viaturas.
Quem pára jamais pode prosseguir, ela a neve não deixa. A pouco e pouco as viaturas vão desaparecendo, porque desistem da viagem, porque lhes falta o carburante, porque foram mais apressados. De repente estamos sozinhos, já sem trilhos de marcação e aí as lágrimas bailam-nos olhos. Pela nossa mente passa em corrida as imagens dos nossos filhos, pais, tudo quanto nos é querido. O futuro acaba ali.
Com surpresa, vimos aparecer um limpa neves... E a vida renasce, como antes da neve cair.

jokas

crônicas disse...

Bom dia Cida,

Recebi sua visita e vim aqui para te conhecer. Li algumas das postagens e te confesso que gostei muito. Fez ótimas escolhas, dá para ficar no teu blog um bom tempo sem se cansar. Ri demais da coragem do menino diante do galo....rs.
Abraços
Adriana

Nallyson Luiz Oliveira disse...

TODO RECOMEÇO É BELO. TODA OPORTUNIDADE DE RECOMEÇAR E APRENDER, DE REVER NOSSOS ANTIGOS CONCEITOS E MUDAR NOSSAS VIDAS E NOSSA HISTÓRIA SÃO SEMPRE UMA BENÇÃO E UM PRIVILÉGIO DE DEUS PARA CONOSCO. NÃO DEVEMOS TER MEDO DE RECOMEÇAR, POIS É MAIS DIFÍCIL RECOMEÇAR DESDE O INÍCIO, PORÉM, É MAIS DOLOROSO TENTAR CORRIGIR COISAS QUE NÃO TÊM MAIS SOLUÇÕES.

Jorge Pimenta disse...

é a renovação que vai ajudando a dar sentido a esta caminhada, verdade? ainda assim, cada pedaço de pele que se troca põe-nos mais perto do fim... do ciclo.
um beijinho, cid@!

AVOGI disse...

Cida mi diga minina aí cai nevi? non mi digas

Bergilde Croce disse...

É o milagre que a natureza nos oferece com seus ciclos mudando também a nossa vida,grandes pensamentos deixados pelo Chico Xavier!

Kika disse...

"eis que a vida ressurge, triunfante e bela!..."

lindo, muito lindo!!!