quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pegue as rédeas da sua vida


Quando aprendi a dirigir uma das primeiras coisas que ouvi do meu instrutor foi: "você deve ter o controle do seu carro, é você quem comanda, não ele." Penso que isso foi básico ao meu aprendizado. Aquele veículo pesado, centenas de vezes mais que eu, podia obedecer aos meus comandos, desde que eu fizesse corretamente as coisas, obedecesse as regras. Eu poderia levá-lo adiante, voltar, ir à direta ou à esquerda. E para evitar desastres, a única coisa a fazer seria manter o controle.
Se comparamos nossa vida a isso, veremos que não é diferente. Somos nós nossos "proprietários" e devemos estar no comando. Avançar ou ficar, só pode e só deve depender de nós. Claro que outras pessoas colaboram com nossa felicidade e, infelizmente, com nossa infelicidade. Mas a maneira como as coisas nos afetam o ao que nos conduzem, não depende de ninguém. Decidimos diariamente como vai ser o dia, podemos mudar de humor, colocar cor e deixar ou não que outros nos influenciem. Às vezes nos sentimos meio enfraquecidos, mas há uma promessa que deveria estar sempre colada em algum lugar visível na nossa casa:
"Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão."
Pegue as rédeas da sua vida!

© Letícia Thompson

2 comentários:

Unknown disse...

iSSO FAZ MUITO SENTIDO. AINDA MAIS QUE SE FOR OLHAR PELO LADO CRÍTICO DA COISA, ISSO PROVA QUE NENGUÉM, MAS NINGUÉM, PODE CULPAR ALGUÉM POR ALGO QUE NÃO DEU CERTO OU ALGO QUE NÃO SAIU COMO NÓS ESPERÁVA-MOS EM NOSSAS VIDAS. nÓS TEMOS O CONTROLE DE TUDO, SOMOS RESPONSÁVEIS PELA DIREÇÃO QUE TOMAMOS...

Zélia Guardiano disse...

Lindo demais, amiga Cida!
Para mim, serviu como luva...
As rédeas devem estar sempre em nossas mãos e, muitas vezes, esqueço isso.
Obrigada, minha querida, pelo providencial lembrete!
Beijos cheios de gratidão...