sábado, 1 de maio de 2010

Hoje

"Hoje levantei pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia terei hoje. Posso reclamar que está chovendo ou agradecer às águas por levarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando assim o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente, esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu o escultor que pode dar a forma.
Tudo depende de mim."
( Charles Chaplin )

3 comentários:

Zélia Guardiano disse...

Cida, minha querida
Este seu espaço, para mim, é um oásis! Aqui é lugar ideal para se recarregar a alma .
Com seu bom gosto, com sua sensibilidade, você é mestra na arte de escolher textos e imagens. A postagem de hoje faz com que meu sábado comece de um jeito especial: em vez de ficar aqui reclamando do friozinho e do tédio, vou pegar minha câmera e vou para a rua... Vou fotografar.
Tenha um lindo dia, igualzinho a este que você me oferece.

Um grande abraço, Cida!

Unknown disse...

Cida,

Faço das palavras da Zélia as minhas. A diferença no decorrer dos nossos dias, quem faz somos nós.

Hoje acordei meio "reclamadora". Hora de pensar em reclamar menos e agir mais. O que me incomoda? Hora de começar a trilhar o caminho para ir derrubando os pequenos percalços.

Hora de melhorar o HUMOR!!! De ver o bom, não deixar que o ruim atrapalhe e saber usar o RUIM, pois sempre há nele algo de bom. Depende apenas da forma com que se olha.

Como na Física, depende apenas do referencial!

Magnífico post e imagem! (E eu estou louquinha para iniciar o Mosaicos 3.)

Obrigada por mais este bálsamo. Seus posts caem no meu coração, muitas vezes até como uma oração.

Que Deus te abençõe, amiga.
Bjs no core
claudiafux

Diandra disse...

Obrigada Cida seu cantinho tbm é maravilhoso faz a gente viajar, quantos anos tem sua netinha? Eu tenho 4 meninas....bjokas e uma abençoada noite e um domingo iluminado