quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Igreja


A mãe (ou o pai), que leva o filho para a Igreja, não vai buscá-lo na cadeia.
( Dr. Içami Tiba )

8 comentários:

Celinha disse...

CID@ PASSEIPARA DEIXAR BEIJINHO.MAS SABE NA CONCORDO MUITO VIU?NOSSA A GENTE CONHECE GENTE ADULTO ATRS DAS GRADES E PAIS FIZERAM TUDO..........ENFIM
BJSSSSSSSSS
Celinha

Cida disse...

Pois é amiga, mas o Dr. Içami Tiba, autor dessa frase, além de médico psiquiatra e professor, é também um escritor de renome. Seu livro "Quem Ama Educa", foi campeão absoluto de vendas no ano de 2003...
Por outro lado, concordo plenamente com você, que nem tudo o que os filhos fazem de errado a gente pode culpar os pais (depois de adulto, as pessoas, mesmo os que não tiveram uma boa criação já tem capacidade para distinguir o certo do errado) e se optam por fazer o errado, tem que arcar com as consequências.
A maior parte dos pais, com toda certeza, tenta, na medida do possível, passar para os filhos o melhor que eles conseguem. O problema, muitas vezes, está nas companhias que esses filhos, quando adolescentes (e já longe das "asas protetoras" dos pais) arrumam pela vida...Dependendo da "companhia", pode ir por água abaixo tudo aquilo que foi ensinado em casa pelos pais.

Bom te ver por aqui amiga!
Beijinhos prá você também

Cid@

Sergio Milani disse...

Se bastasse isto ...

A frase é apenas "de efeito"... Simplista demais, não espelha a realidade.

Abcs!

Maria José Monteiro disse...

Será??? Nem sempre o filho segue...

Bjs da Ia!

Cida disse...

Tinha certeza absoluta que essa frase ia dar o maior samba!...
Sei que essa frase é "simplista demais", mas acho que o que o Dr. Içami Tiba quis considerar aqui, foi que os pais tem que mostrar para os filhos o caminho da verdade, irmandade, caridade, fraternidade, lealdade, igualdade... e outras "dades" mais...rsrs. Vocês hão de convir, que uma criança criada nesses moldes, MUITO DIFICILMENTE (olha que eu não estou dizendo que é IMPOSSÍVEL!...), mas, muito dificilmente vai - só prá citar um exemplo: colocar fogo em um índio - na capital do nosso País - e depois dizer que ateou fogo sim, pois pensou tratar-se "apenas" de um mendigo...Sei que esse fato vergonhoso já faz parte do passado, mas ele me veio agora à memória, para poder exemplificar o que eu acho: Acho sim, que em uma criança, onde é plantada a semente do bem, mais cedo ou mais tarde, essa semente há de germinar e de dar bons frutos. Não importa "qual" a religião, não importa "qual" Igreja, não importa, nem mesmo, se esse pai ou essa mãe frequentem algum Templo, Assemléia, Igreja, ou o que quer que seja, o que importa (e é disso que estamos falando aqui), é que a partir do momento em que se coloca um filho no mundo, temos que mostrar prá ele, que somos TODOS irmãos, e que somos responsáveis por todos os nossos atos. Mostrando para a criança o sentido de justiça e de amor ao próximo, e principalmente, servindo de exemplo, MUITO DIFICILMENTE ela irá se desviar do bom caminho.
É isso o que eu acho.
Abraços

Cid@

Sergio Milani disse...

Cid@

Concordo com tudo isto, só não entendi porque ligar estes importantes valores â figura de uma "igreja", seja lá qual for. Estes conceitos devem ser passados diretamente pelos pais e responsáveis. Delegar esta tarefa para alguma agremiação destas geralmente não traz os resultados esperados pois ali estas diretrizes básicas já estão completamente deturpadas por séculos de manipulação visando interesses específicos de cada grupo.

Abraços, debater é sempre saudável!

Alfredo Saldanha disse...

Cida, isso acabou dando mesmo um samba, como voce bem o disse. Quero deixar aqui meus parabens pela forma clara e objetiva com que voce escreve e expõe suas idéias e pensamentos.
Se voce é mãe, imagino que tenha criado muito bem seu filho/os, com critério e dignidade. Não discuto religião (e acho que isso não vem ao caso), só acho que o importante na vida é poder ter sempre a consciência em paz.
De passagem por aqui e na certeza que voltarei mais vezes.
Alfredo

Cida disse...

Obrigada pelas palavras, Alfredo.
Sou mãe sim (e até avó), e espero, de coração, ter criado bem meus filhos, assim como espero que eles, por sua vez, saibam criar bem aos seus, principalmente dando bons exemplos.

Temos um ponto em comum - assim como você, eu também me nego, e não discuto religião, em hipótese alguma. Todos nascemos com o livre arbítrio, e portanto, penso que cada um deve levar a vida como achar melhor, desde que respeite ao próximo e entenda sempre que a sua liberdade acaba onde a do outro começa...

Paz e bem prá você

Cid@