Amiga Cida É encantador descobrir que verdades enormes podem ser expressas através de um mínimo de palavras... É o caso deste ensinamento(considero ensinamento)que voc~e nos passa hoje. Maravilha!!! Tenha uma linda terça-feira,querida, bem como quarta, quinta... Tenha uma linda vida inteira! Beijo
Olá Cida! Esta citação é lindíssima e faz todo sentido. Afinal, a verdade tem relação com o vir-a-ser do sujeito que é capaz de se apoiar no que acredita. :)
querida cid@, e se galileu não sabia do que falava, ele que teve de se vender ao tempo para não ir parar à fogueira; afinal, apenas adiou a verdade. ainda assim, só acredito em meias verdades; o que ontem não o era pode tornar-se amanhã. vergílio ferreira dizia "o erro é a verdade à espera de vez". um beijinho!
Olá Cida! Aqui estou eu outra vez, bebendo da sua sabedoria. A propósito da verdade, como não tenho jeito para a poesia, deixo-lhe aqui uma estrofe, de um poema meu conterrâneo, não contemporâneo. O poeta António Aleixo, cauteleiro e guardador de rebanhos, cantor popular de feira em feira, um caso singular, bem digno de atenção de quantos se interessam pela poesia.
Entra sempre com doçura A mentira, para agradar; A verdade entra mais dura, Porque não quer enganar.
10 comentários:
Amiga Cida
É encantador descobrir que verdades enormes podem ser expressas através de um mínimo de palavras...
É o caso deste ensinamento(considero ensinamento)que voc~e nos passa hoje.
Maravilha!!!
Tenha uma linda terça-feira,querida, bem como quarta, quinta... Tenha uma linda vida inteira!
Beijo
Boa tarde Cida,
muito intenso este pensamento, bela reflexão.
Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas
Ah, mas isso é a pura verdade, uma verdade absoluta, irrespondível. Além de ensinamento, é uma constatação. Bjs e obrigada por compartilhar.
Olá Cida!
Esta citação é lindíssima e faz todo sentido. Afinal, a verdade tem relação com o vir-a-ser do sujeito que é capaz de se apoiar no que acredita. :)
Parabéns pelo blog!
Abraços
Desconfio do óbvio...
querida cid@,
e se galileu não sabia do que falava, ele que teve de se vender ao tempo para não ir parar à fogueira; afinal, apenas adiou a verdade.
ainda assim, só acredito em meias verdades; o que ontem não o era pode tornar-se amanhã. vergílio ferreira dizia "o erro é a verdade à espera de vez".
um beijinho!
mas que palavras maias certas !!!
Olá Cida!
Aqui estou eu outra vez, bebendo da sua sabedoria. A propósito da verdade, como não tenho jeito para a poesia, deixo-lhe aqui uma estrofe, de um poema meu conterrâneo, não contemporâneo. O poeta António Aleixo, cauteleiro e guardador de rebanhos, cantor popular de feira em feira, um caso singular, bem digno de atenção de quantos se interessam pela poesia.
Entra sempre com doçura
A mentira, para agradar;
A verdade entra mais dura,
Porque não quer enganar.
(você disse que esteve em Portugal, onde?)
Um beijo
Diamantino
MUITO BOM! Pura realidade!
Pois, pois!!!
Não me lembro qual foi o filósofo que disse :- Se é verdade que a mentira existe, então não há mentira.
Postar um comentário