quinta-feira, 30 de abril de 2009

"Senhor, enche-me de bondade e alegria para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de Ti."
Curiosidades: Os dez museus mais visitados do mundo em 2008 foram os seguintes:
1. Louvre - Paris
2. British Museum - Londres
3. National Gallery of Art - Washington D.C.
4. Tate Modern - Londres
5. Metropolitan Museum of Art - Nova York
6. Museu do Vaticano - Roma
7. National Gallery - Londres
8. Musée d'Orsay - Paris
9. Musée d'Art Moderne de la Ville - Paris
10.Museum of Modern Art - Nova York

De todos esses, eu já tive o privilégio de conhecer os de número: 1 - 6 e 8. Acho que uma viagem nunca é completa se você não inclui museus no seu roteiro. Recomendo prá quem for a Paris, não deixar de fazer uma visita ao Museu d'Orsay, pois ao contrário do Louvre, que você precisa de pelo menos uma semana prá conhecer bem, o d'Orsay é maravilhoso e pode ser totalmente desfrutado em apenas um dia de passeio.
Coruja mais do que feliz! Me explico: Guilherme ligou prá dizer que amanhã, aproveitando o feriado, virá para BH com Vívian e Bruna. E eu que pensava que seria só no dia das mães... O bom, é que no dia das mães eles voltam novamente e sendo assim, em um só mês, vou tê-los em dose dupla. Que Deus permita que eles façam uma ótima viagem!!!
Deus não te prometeu dias sem dor, riso sem tristeza, sol sem chuva... Ele prometeu força para cada dia, consolo para as lágrimas e luz para o caminho. (Facundo Cabral)
" Não julgue um livro pela capa, aprenda a ler primeiro o que tem dentro..."
O AMOR ( desconheço o autor )

Numa sala de aula haviam várias crianças, quando uma delas pediu à professora para definir o amor. A professora sentiu que a criança merecia uma definição à altura de sua inteligência e como já estava na hora do recreio, pediu a cada aluno que desse uma volta pelo pátio e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor. As crianças saíram apressadas e ao voltarem a professora pediu que cada uma mostrasse o que trouxera consigo. A primeira criança disse: - Eu trouxe esta flor, não é linda? A segunda falou: - Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção. A terceira completou: - Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha? E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. A mestra se dirigiu a ela e perguntou: - Meu bem, por que você nada trouxe? E a criança timidamente respondeu: - Desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida. Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao avistar o ninho, percebi o olhar triste da sua mãe e preferi devolve-lo à ela. Portanto, o que trago comigo é o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu à criança e lhe deu a nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração e não em nada físico.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

As autoridades sanitárias do Brasil, estão monitorando o estado de saúde de 20 pessoas que apresentam sintomas da "gripe suína" que já matou algumas pessoas no México e se alastrou para mais sete países.
No Hospital das Clínicas de Belo Horizonte, estão internados três pacientes que apresentaram os sintomas da gripe. Um homem recém chegado de Nova York e um casal que regressou de Cancún, onde havia ido passar a lua de mel. Segundo o Hospital, o resultado dos exames feitos nos pacientes para verificar se foram ou não infectados, deve ficar pronto nesta quarta feira. Por enquanto, só nos resta aguardar...
"Operários que faziam reformas perto do campo de concentração nazista de Auschwitz, no sul da Polônia, encontraram uma garrafa com uma mensagem escrita por prisioneiros, em setembro de 1944, onde estão identidades e o local de nascimento de vários deles, cujas idades na época variavam entre 18 e 20 anos..."
É lamentável, e acredito que a humanidade nunca vai ficar livre dessa mancha tão horrível na sua história.
O corpo envelhece sem a sua permissão. O espírito envelhece só se você permitir. (Essa é de minha autoria, pois é assim que eu penso)
Brasil...Meu Brasil brasileiro...
Às vezes pensamos que a pobreza é apenas fome, nudez e desabrigo. A pobreza de não ser desejado, não ser amado e não ser cuidado é a maior de todas as pobrezas.
(Madre Tereza de Calcutá)
Vívian chegou de Poços de Caldas e tirou o "atraso" no meu blog. Deixou CINCO comentários de uma vez só. Fiquei tão satisfeita!...
Não sei porque, mas olhando para esta estatueta lembrei-me de você e da Bruna...Meu pé já está quase bom e até o dia das mães espero estar inteira prá poder curtir a minha fofinha, seu papai e sua mamãe. Beijos.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Não tenho ambições nem desejos.
Ser poeta não é uma ambição minha.
É a minha maneira de estar sozinho.

(Fernando Pessoa)
Gostaria de agradecer a todos que tem me dito que estão gostando de seguir meu blog. Eu só posso dizer, que se estou conseguindo fazer esse pouco que faço parecer agradável de se ver e ler, é porque tudo é feito com muito amor. Somente o amor consegue transpor barreiras e tudo fica muito mais fácil quando recebemos a ajuda do Amor Maior que é Deus.
Poucos sabem que o Reino de Deus inclui o reino das satisfações mundanas. O Reino Divino estende-se ao terrestre, mas este, ilusório por natureza, não contém a essência da Realidade.
(Mahavatar Bábaji)
"Você tem o poder de se ferir ou de se beneficiar. Se você não decide ser feliz, ninguém poderá fazê-lo feliz.
Não culpe Deus por isto!
E se decide ser feliz, ninguém poderá fazê-lo infeliz... Somos nós que fazemos da vida o que ela é."
"Não existe quem não chore por amor...
Mas existe os que não amam por medo de chorar."
" Percebemos que estamos velhos, quando sabemos todas as respostas, mas ninguém nos pergunta nada..."
"Sabemos que estamos velhos, quando não temos mais idade para dar maus exemplos e passamos a dar bons conselhos."

"Infância é a época da vida em que fazemos caretas para o espelho. Velhice, é quando o espelho se vinga."
Brincadeirinha...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Em certa ocasião coloquei aqui no blog uma foto de Brasilia à noite. Agora, me cobraram uma foto de dia da nossa bela capital. Esta foto, com certeza não lhe faz muita justiça, mas achei essa luz do entardecer muito bonita e decidi compartilhar com vocês.
Curiosidades: O caminhar de animais gigantescos imprimiu nas terras do sertão paraibano, pegadas com idade entre 65 milhões a 250 milhões de anos. Elas estão espalhadas por 30 localidades, numa área de aproximadamente 700 quilômetros quadrados em torno da bacia sedimentar do Rio do Peixe, conhecida com Vale dos Dinossauros. Se por acaso a alguém interessar mais informações, é só consultar:
www.valedosdinossauros.com.br
Não estás deprimido, estás distraído...
Distraído em relação à vida que te preenche,
distraído em relação à vida que te rodeia:
golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios...

(Facundo Cabral)

Apenas uma guerra é permitida à espécie humana: a guerra contra a extinção.
(Isaac Asimov)

A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades.
(Lettie Cowman)
Que nada nos limite
Que nada nos defina
Que nada nos sujeite
Que a liberdade seja
A nossa própria substância.

(Simone de Beauvoir)
A vida tem a cor que você pinta.
(Mário Bonatti)

domingo, 26 de abril de 2009

A gente não faz amigos, reconhece-os. (Vinícius de Morais)
"Durante as crises, existem aqueles que choram e aqueles que fabricam lenços. Cabe a nós escolher de que lado ficar..."
"Os sonhos nos dão aquilo que a realidade nos nega..."
Você foi!
O maior dos meus casos
De todos os abraços
O que eu nunca esqueci.
Você foi!
Dos amores que eu tive
O mais complicado
E o mais simples prá mim...

(Trecho da música - Outra vez - de Roberto Carlos)
Vívian viajou para um congresso e Guilherme está desde quinta feira dando uma de "pai solteiro" com a Bruna. Queria dar meus parabéns prá ele, de público, pois pelo que estou percebendo aqui de longe, ele está se saindo super bem. Neste final de semana, ele está só de tudo, pois é a folga da babá. Ontem, ele me ligou prá contar que Bruna tinha dito sua primeira "frase". Ela pôs um pedaço de papel na boca e quando ele lhe disse:
- Bruna! Não pode comer papel!!! Ela olhou prá ele e disse: - Pode sim!!!
Vê se eu aguento...
Amigo é coisa prá se guardar do lado esquerdo do peito...
(Da música Canção da América, de Milton Nascimento)
O que o ser humano mais aspira é tornar-se humano.
(Clarice Lispector)
"Quando chegas ao limite de toda luz que conheces, e estás a ponto de dar um passo na escuridão, Fé é saber que uma dessas coisas vai acontecer: vai haver chão ou vai ser ensinado a voar."
É isso aí...
As palavras são eternas. Deves pronunciá-las ou escrevê-las, lembrando-vos da sua eternidade. (Khalil Gibran)
"O silêncio oportuno é mais eloquente do que o discurso."

sábado, 25 de abril de 2009

Kika (Christiane), disse que adora as corujas que coloco aqui no blog. Então, queria dizer uma coisa que talvez ela não saiba: Sou muito "coruja" também com vocês minhas noras. Acho Christiane (namorada do Gustavo) e Vívian (esposa do Guilherme), as noras mais lindas que alguém poderia ter. Vocês são muito lindas por dentro e por fora e eu as amo muito e desejo todo o bem do mundo para vocês.
A paz vem de dentro de você, não a procure à sua volta.
(Budha)
Vivem enviando piadas de "loira burra" para o meu e-mail... Será por que hem??? Espero que seja só por eu ser loira. Rsrsrs. Enfim, para ficar livre dessas "gracinhas", transcrevo aqui hoje uma piadinha de loira, fraquinha e boba como as demais que recebo. Aí vai:
Vocês sabem por que as loiras demoram tanto para beber um iogurte?
Porque no rótulo está escrito:
"Consumir em uma semana."
Gente, dá próxima vou infartar de tanto rir. (O dó!!!)
Amarziles: Não consegui resistir. Eu havia lhe dito que mandaria soltar fogos de artifício no dia que você fizesse uma visitinha ao meu blog...
O sonho é ver as formas invisíveis
Da distância imprecisa, e, com sensíveis
Movimentos da esperança e da vontade,
Buscar na linha fria do horizonte
A árvore, a praia, a flor, a ave, a fonte
Os beijos merecidos da Verdade.

(Fernando Pessoa)

Somos todos

Elos da mesma corrente,
Peças do mesmo artefato
Degraus de uma única escada,
Contas de um único terço,
Alunos da mesma escola,
Viajantes do mesmo trem
Músicos da mesma orquestra,
Atores da mesma peça,

Se assim é,
Da nossa infância à velhice,
Se acabamos nivelados,
Por sete palmos de terra,
O preconceito é sandice,
Qualquer orgulho é tolice.

(Fátima Irene)

As perguntas não são nunca indiscretas, as respostas sim.
(Oscar Wilde)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Piadinha prá alegrar o final de semana.


A falta de criatividade pode ser compensada pela troca de platéia. (Armando Miller - em Vidinha)
Quando a depressão me ameaçava, eu deixava o que estivesse fazendo e ia à periferia, efetuando demorada visita aos lares em situação de penúria. Depois de conversar com aquelas almas sofridas, eu voltava para casa com vergonha de mim... (Chico Xavier)
Críticas ( desde que construtívas ), também serão muito bem vindas.
Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
(Fernando Pessoa)